quinta-feira, 2 de maio de 2013

Yakissoba Integral



Dando continuidade ao nosso livro de receitas resolvemos repetir uma receita campeã, que alguns já conhecem pela fan Page do facebook:  Yakissoba.

 

Yakissoba integral

2 colheres de sopa de margarina light
250g de filé mignon cortado em tiras
250g de peito de frango cortado em tiras
¼ de xícara (chá) de cebolinha picada
3 folhas de acelga cortada em tiras
1 cenoura cortada em rodelas
½ pimentão vermelho cortado em cubos
½ pimentão amarelo cortado em cubos
¼ de xícara (chá) de água
1 xícara de molho de soja (shoyu) light
½ colher de sopa de amido de milho
4 pacotes  de macarrão integral tipo lámen.

Modo de fazer:

Em uma panela grande aqueça a margarina, frite a carne e o frango. Acrescente a cebolinha, a acelga, a cenoura e os pimentões e refogue por cinco minutos mexendo de vez em quando.
Cozinhe o macarrão conforme as instruções do pacote, mas dispense o tempero. Deixe reservado.
Em uma tigela misture o shoyu e a água e dissolva o amido de milho, acrescente essa mistura ao refogado e mexa até engrossar.
Coloque o refogado sobre o macarrão e mexa delicadamente para misturar.

Comentários práticos que podem fazer a diferença

Você pode substituir uma das carnes ou acrescentar carne de porco em tiras, o mais adequado será bife de pernil ou lombo. É possível também substituir a carne por camarão.
Ainda não vimos uma marca de macarrão para yakissoba integral pacote grande, por isso utilizamos o pacote de macarrão lámen individual. Essa receita serve até 6 pessoas.  
Lembre-se sempre que o resultado de uma receita depende da qualidade dos produtos que você usa.
Todos os produtos diet, light e integral de nossas receitas estão à venda no mercado. Porém você pode enfrentar certa dificuldade em encontrá-los, há tempos atrás toda grande rede de supermercados e hipermercados tinham uma grande variedade destes produtos, mas nos últimos anos essa variedade vem diminuindo e a resposta dos atendentes dos mercados tem sido a mesma dos serviços de atendimento do cliente dessas empresas: “não tem saída então não compramos mais”. Outra opção são as casas especializadas nestes produtos, porém o preço é bem mais caro.
Bom apetite.
Se você já experimentou não se esqueça de nos contar!!!

Um comentário:

  1. Fiz eficou uma delícia! Um pouco sem sal devido ao adocicado de alguns legumes e ao falo de não ter utilizado shoyo (pra ficar ainda mais saudável)...mas ficou uma delícia!!!!!

    ResponderExcluir